Em que fase estou?

Os processos de desenvolvimento de competências são habitualmente baseados de fases ou escadas que se vão subindo à medida que diferentes aspectos são integrados. Acontece assim no desenvolvimento físico infantil (marcadores de desenvolvimento), nas artes marciais (sistema de cintos/faixas) e até na matemática e com os idiomas (cada aprendizagem assenta na anterior).

Na mediunidade passa-se algo semelhante. A importância e a ordem dos passos é definida por cada escola, mas a construção sequencial das competências é um dado universal. Quero falar-te sobre as várias etapas e sobre a importância de te enquadrares de forma honesta no sistema que usamos no Contrato Cósmico.

Ao leres esta checklist, verificas que os diferentes passos no desenvolvimento mediúnico estão divididos por 3 etapas: Inicial, Avançada e Profissional.

ETAPA INICIAL
No início, podes ter curiosidade ou algumas experiências menos agradáveis que geraram medo de tudo o que é espiritual (espíritos, destino, energias, vidência, etc., etc.)! Nesta fase, não tens controlo sobre a tua mediunidade, sendo que pode ser para ti uma vivência assustadora, descontrolada, ou simplesmente enigmática.

Não stresses… a forma mais simples e rápida de iniciar é juntares-te a um grupo de pessoas que, como tu, procuram o seu desenvolvimento mediúnico orientado por médiuns mais experientes.

Erro comum: ler demasiados livros e consumir demasiada informação online. Nesta fase, consumir demasiada informação não é o que precisas, mas sim de prática assistida muito concreta e adequada a ti para desenvolveres as competências que procuras, bem como de alguém que te corrija e te aconselhe. Deixa os livros para uma fase em que já tens experiência e queres aprofundá-la.

ETAPA AVANÇADA
Já tens alguma experiência, mas ainda estás a começar e não sentes segurança. Tens dúvidas se estás a fazer bem e já passaste por casos em que não sabias como proceder. É possível que já tenhas uma vivência clara da mediunidade, mas não está consolidada.

Passar a uma fase avançada significa que ganhaste domínio da mediunidade e para isso precisas de alguém que te ajude a ter um desempenho cada vez melhor. Ter um orientador ou um grupo em quem confies para te esclarecer é a melhor opção. A mim ajudou-me muito ter a possibilidade de dissecar as consultas que dava e ouvir passo a passo o que disse, como disse e a interação com a pessoa que estava comigo na sessão de mediunidade.  

Erro comum: Praticar pouco. Não deixes que a falta de domínio te impeça de praticar com pessoas desconhecidas. Aceita que vais cometer erros e avança na mesma. O problema não é cometer erros, mas sim não ter como os identificar e corrigir. Por isso, regista todas as tuas sessões de mediunidade e analisa-as sempre com a intenção de te melhorares. 

ETAPA PROFISSIONAL
Atingir um nível profissional de desempenho mediúnico significa que estás preparada para dar uma consulta a quem procura um serviço profissional. Contactar com alguém que já partiu é um momento de extrema importância para algumas pessoas, que dedicam os seus recursos a encontrar o melhor médium para facilitar essa ligação tão desejada e ansiosamente esperada. Um médium profissional trabalha principalmente com estas pessoas/clientes.

A perfeição não existe, nem é esperado que consigas um desempenho exuberante em 100% das tuas sessões, mas é esperado que te prepares para isso. A fase profissional vai assentar em todo o treino, formação, supervisão e experiência que construíste e pô-la diligentemente ao serviço do outro com qualidade, entrega e amor. Para além de melhorares em formação contínua a tua técnica (útil em todas as profissões!), vais querer aprender técnicas aprofundadas, elevar a tua comunicação em consulta, os aspectos da relação com clientes e de divulgação da tua atividade espiritual. 

Erro comum: pouca entrega e baixa confiança em ti e no mundo espiritual. Se confias pouco em ti e no “outro lado” estás a travar o caminho mediúnico. Por isso, precisamos de desimpedir as experiências fantásticas de vida e da ajuda ao outro que querem chegar a ti. Se não acreditas nisto com todo o teu ser, sugiro que comeces por aqui. Chegar a esta etapa pede que estejas genuinamente ao serviço. Na prática quer dizer que estás a seguir o teu Plano Espiritual de Vida, o qual te vai guiar

Na checklist apresentamos-te 32 recomendações que dividimos pelas 3 fases. Algumas dessas recomendações aplicam-se exclusivamente a uma das fases, mas outras podem ser necessárias em várias partes da jornada. Por exemplo:

  • aprender a limpar-te a proteger-te energeticamente – claramente algo que deve ser feito no início da jornada mediúnica para evitar confundir mediunidade com interferências ou perturbações no campo energético. Ao aprenderes técnicas com estas funções vais ter uma consciência mais clara da comunicação com a pessoa que já faleceu, menos dúvidas e mais facilidade em apanhar as subtilezas do processo.

  • obter factos, dados e características da pessoa que já faleceu – pode ser um passo que requer preparação e prática mediúnica prévia, principalmente com várias pessoas que não conheces e que querem realmente uma comunicação com um ente querido.

  • resolver questões com interferências energéticas junto da pessoa que faleceu – este pode ser um serviço que podes agregar à tua consulta, mas não é algo essencial à comunicação com pessoas que já partiram, portanto não deve ser o foco da tua atenção inicial. No entanto, são técnicas muito úteis uma vez que quem está no mundo físico queixa-se muitas vezes de dificuldades associadas a consciências perturbadas de pessoas que já partiram.

  • criar e melhorar a lista de sinais – é algo que vais estar sempre a fazer ao longo da tua jornada. Deve estar no teu foco nas etapas inicial e avançada. Numa fase profissional, espera-se que esta lista esteja bem constituída e integrada na tua prática com clientes.

  • desenvolver ética de trabalho – ou melhor, “um trabalho com ética” é algo que se aprende teoricamente numa fase inicial, mas que deve estar integrado na prática numa etapa avançada e sem dúvida numa etapa profissional.    

Estas são as principais vantagens de chegares a uma conclusão sobre a etapa onde te encontras:
1. começar ou avançar com as atividades certas no ponto da tua jornada onde elas são necessárias.

2. desimpedir o teu próprio caminho de atividades que não te ajudam ou que até travam o teu desenvolvimento (como ler demasiado numa fase inicial ou ter pouca prática numa fase avançada).

3. seguir um processo passo a passo que, apesar de poder ser adaptado ao teu caso, assenta na construção de competências mediúnicas comuns à maioria dos médiuns.

4. evitar “pôr a carroça à frente dos bois” boicotando ou atrasando o teu Plano Espiritual de Vida.

Sugestão: deixa-te guiar!

Desejamos-te uma jornada excelente!

mais sobre o Contrato Cósmico

👉🏻 Marca uma consulta de canalização ou hipnoterapia:  https://contratocosmico.com/consultas
👉🏻 NOVO Descarrega gratuitamente o e-book “3 Interferências que limitam a tua Alma e o teu Plano Espiritual de Vida“: https://lp.contratocosmico.com/ebook-3-interferências-da-alma
👉🏻 Amiga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/contratocosmico
👉🏻 Junta-te à comunidade no Facebook: https://www.facebook.com/ContratoCosmico

PARTILHA ESTE POST COM OS TEUS AMIGOS

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on twitter